Diarinho Titulo Curiosidade
Já existiram dragões?
Tauana Marin
Diário do Grande ABC
21/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os dragões são seres imaginados pelo homem e nunca existiram. Mesmo que as histórias fictícias onde se mostram presentes ocorram há muito tempo no passado, não há qualquer indício que comprove a existência dessa criatura no mundo real.

Há vários tipos de representações para os dragões desde a mitologia antiga até os dias de hoje. Geralmente eles são possuem formato de gigantes répteis ou serpentes com asas, rabos cumpridos e capazes de cuspir fogo pelas ventas (narinas). Antigamente, muitos povos acreditavam que eles viviam entre os seres humanos como animais comuns, porém jamais foram, de fato, vistos. Também nunca existiram fósseis (restos mortais, como ossos) que remetessem ao animal, o que ajudaria os estudiosos a comprovarem sua presença na história.

Os dragões sempre encontram espaço em livros, peças, pinturas e filmes, principalmente em tramas em universos fantásticos. Sua representação em contos de fadas e no meio da cultura pop fez com que aparecessem em várias produções, casos da cinessérie Como Treinar o Seu Dragão e do filme Meu Amigo, o Dragão (2016).

Diferentemente desses bichos, os dinossauros, sim, existiram há milhões de anos. Inclusive os voadores, a exemplo do pterossauro, que tinha cerca de um metro de altura e envergadura de 7,5 metros. Em 2014, pesquisadores descobriram outro tipo de pterossauro na China. Ele recebeu o nome Ikrandraco avatar, por ser parecido com animal do planeta Pandora, do filme Avatar (2009). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;