Política Titulo Indicação ao tucanato
Ex-secretário de Aidan vira adjunto de Saúde

Salvo Melo havia retornado para Sto.André em dezembro, no cargo de diretor da secretaria

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
17/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Ex-multissecretário do governo Aidan Ravin (PSB, 2009-2012), em Santo André, Edson Salvo Melo foi oficialmente nomeado como adjunto na Pasta de Saúde da gestão Paulo Serra (PSDB), sob cota do tucanato. A área está nas mãos de Márcio Chaves (PSD), ex-vice-prefeito de Mauá, que ingressou no Paço no fim do ano passado. Após ser repatriado no mesmo dia da vinda do atual titular, Salvo Melo muda de posto e substitui Ricardo Macarini, médico que atuava no setor desde julho a partir de indicação da ex-secretária Ana Paula Peña Dias.

Salvo Melo ocupava até então o cargo de diretor de Atenção à Saúde andreense. Nos Atos Oficiais há a formalização de Samara Kielmann para essa função, que estava como titular interina na Saúde de Mauá, chefiada por Atila Jacomussi (PSB), e era a número dois na Pasta durante o período de Chaves no comando. Segundo relatos de bastidores, Samara já vinha trabalhando ao lado do pessedista no 14º andar do Paço, auxiliando Chaves na transição dos projetos. O Diário antecipou que ela deixaria a administração mauaense diante de informações sobre convite do pessedista.

O hoje adjunto irá receber vencimento bruto de R$ 9.092. Ele falou que o convite para integrar novamente o Paço andreense partiu do núcleo duro político do governo, por conta da sua relação de proximidade com o PSDB. “Eu estava no grupo do Bruno (Covas, vice-prefeito da Capital) em Cubatão, onde fiquei quase um ano como secretário de Serviços Urbanos e Manutenção”, disse Salvo Melo, ao acrescentar que o novo posto surgiu em comum acordo entre Paulo Serra e Chaves. “Entenderam que eu podia ajudar mais neste processo de reestruturação da rede. Temos trabalho de transformar o programa QualiSaúde numa perspectiva de melhoria rápida. É desafio que dá para cumprir, com a reabertura dos postos e percepção de avanços na população.”

Depois de tratativas com Paulo Serra, Chaves alegou que essa composição da equipe “foi considerada adequada”. Para o pessedista, ambos têm qualidades e bagagem no setor público. No caso de Salvo Melo, citou prerrogativa do prefeito e entendimento de que o aliado “tem muito a contribuir com a experiência vivenciada em Santo André e outras cidades”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;