Esportes Titulo Copinha
Água Santa desafia Vasco por liderança do Grupo 26

Empatados com 4 pontos, times podem entrar em campo classificados se Juventus vencer Espírito Santo

Dérek Bittencourt
08/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Água Santa e Vasco fazem às 16h de hoje, no Estádio do Inamar, em Diadema, jogo que decide a liderança do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos com quatro pontos, os adversários desta tarde podem entrar em campo já classificados, caso o Juventus ganhe do Espírito Santo na preliminar, às 14h. Se os capixabas vencerem por três gols de diferença, chegam a cinco pontos e, desta maneira, empate entre diademenses e cariocas eliminaria os visitantes (o Netuninho está na frente por ter saldo de gols superior).

Alheio a probabilidades, o técnico Antonio Carlos Papel tratou de destacar o poderio dos vascaínos – que, nesta Copinha, bateram o Juventus por 2 a 0 e empataram com o Espírito Santo por 1 a 1 . “É o adversário mais forte (do grupo), equipe grande, reconhecida mundialmente. Vamos respeitar e jogar bola”, declarou o comandante do Água Santa, que não se importa em avançar na competição como líder ou vice. “Em primeiro ou segundo, não importa. O importante é passar de fase.”

Quem vê o enérgico treinador à beira de campo durante os jogos, gritando e gesticulando muito, pode até tomar um susto, mas ele explica os motivos que o levam a tal postura. “Sou crítico, porque sou da antiga. Fui criado em colégio interno e sei que não pode baixar a guarda. Tem de estar sempre batendo e apoiando estes garotos para despertar o ímpeto deles”, contou.

Nos jogos que fez até agora, o Água Santa teve dois destaques: o meia Tavison e o atacante Richard. Ambos com 17 anos, ganharam elogios de Papel. “Não só pelos gols que fizeram, mas pela função, organização e obediência tática que tiveram”, afirmou o técnico, que revelou olhar atento do treinador do profissional, Jorginho, tanto sobre eles quanto outras peças deste grupo diademense. “O Jorginho, antes de começar a Copa, tinha relacionado estes dois e outros do grupo”, explicou, sem citar nomes, mas o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Henrique são dois bem cotados a integrarem o elenco do Netuno na Série A-2.

O defensor, entretanto, será justamente o desfalque do Água Santa no jogo de hoje. Ele foi expulso no fim do duelo contra o Juventus – o time já vencia por 3 a 0 – por agredir adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;