Esportes Titulo No Nicolau Alayon
Santo André vai atrás da vaga antecipada

Vitória hoje diante do Nacional, na Capital, pode garantir equipe na segunda fase da Copa S.Paulo

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André pode garantir hoje vaga antecipada na segunda fase da Copa São Paulo. Para isso, precisa derrotar o Nacional, às 14h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e torcer para que o ABC-RN não supere o São Paulo-AC, às 16h, no mesmo local.

Caso isso ocorra, o Ramalhinho, que na estreia venceu o ABC-RN por 1 a 0, iria a seis pontos e, mesmo que perca do São Paulo-AC, na terça-feira, terminaria a primeira fase, no mínimo, com a segunda colocação da Chave 31.

Uma das preocupações do Santo André é com o gramado do Nicolau Alayon, que já estava ruim e piorou com os dois primeiros jogos, disputados na quarta-feira, sob chuva. “A gente teve dificuldade, principalmente porque fizemos a partida de fundo (na estreia), mas o sol apareceu e creio que, desta vez, estará ótimo para jogar”, afirmou o volante Pereira, que está no clube desde 2014 e é um dos nomes cotados para compor o elenco profissional.

Além de superar o gramado ruim, o Santo André terá de suportar o ímpeto do Nacional, dono da casa, portanto, mais habituado ao tipo de grama. O time da Capital foi surpreendido, perdeu do São Paulo-AC, na estreia, por 1 a 0, e joga as fichas contra os andreenses.

Por mais que a equipe seja jovem, Pereira espera que o Santo André tenha tranquilidade para explorar o desespero adversário. “Eles são os donos da casa nesta chave, então vão tentar tomar a iniciativa, coisa que nós não podemos permitir. Com certeza será um clima de final para eles, que querem continuar na briga, e para nós, que buscamos sair classificados o quanto antes”, projetou.

Uma das mudanças na escalação em relação ao time que iniciou a competição pode ser a entrada do meia Léo, autor do gol da vitória contra o ABC, desde o início do jogo. Ele é titular, mas ficou como opção na estreia porque vinha sentindo desconforto muscular. Caso esteja 100%, ele deve entrar na vaga de Vinícius.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;