Setecidades Titulo
Instituto Mauá divulga lista de aprovados na 4ª
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
19/10/2003 | 19:04
Compartilhar notícia


O processo seletivo do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano, foi encerrado com 5,5% de abstenção. Neste domingo, os candidatos fizeram as últimas provas do vestibular que oferece 1.080 vagas. A lista dos aprovados será divulgada no campus do Grande ABC na quarta-feira.

“Esta é a fase mais difícil. Fico mais ansiosa agora do que antes do exame, até saber se passei”, disse Juliana Carandina da Silva, 17 anos. A estudante de Santo André concorre a uma vaga para Engenharia Civil. Nos dois dias de prova, Juliana levou três horas para resolver as questões. “Tive mais dificuldade hoje (domingo) porque as questões foram da área de humanas. Mesmo assim estou confiante. Acho que serei aprovada.”

Os amigos Rodolfo Araújo de Oliveira, 18 anos, e Flávio Keite Cawamura, 17, que disputam vaga no curso de Engenharia, também acreditam que conseguiram a vaga. Neste domingo, depois da prova, os jovens discutiram as questões e concluíram que o exame de Física – que aconteceu no sábado – foi o mais trabalhoso. “Eles usaram números quebrados de gravidade e a gente precisou ser uma calculadora para conseguir resolver”, disse Oliveira. Para Cawamura, o teste de conhecimentos gerais também exigiu atenção e cautela. “Tive bastante dificuldade nas perguntas sobre assuntos internacionais, mas isso eu compenso com as provas de exatas. Fui muito bem.”

Já Rodrigo Bento De Martino, 18 anos, preferiu não fazer apostas. “Vou aguardar a lista”, disse o candidato que, assim como a maioria dos estudantes, considerou a prova de física a mais difícil do vestibular 2004 da Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;