Setecidades Titulo Ação policial
Operação da Rota prende 15 indivíduos

Comunidades de Sto.André, S.Bernardo e Mauá foram alvo de ação policial; foco foi o tráfico de drogas

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
29/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 
O 1º Batalhão de Polícia de Choque Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) desencadeou ontem a Operação ABC Segura, que movimentou 120 agentes e 30 viaturas em três cidades da região: Santo André, São Bernardo e Mauá. Balanço parcial apontou a prisão de 15 indivíduos, sendo seis relacionadas ao tráfico de drogas e um foragido, além da recuperação de um veículo roubado.
A tropa de elite da PM (Polícia Militar) concentrou esforços no núcleo Tamarutaca, na Vila Guiomar, em Santo André; na comunidade Montanhão, em São Bernardo; e no Jardim Oratório, em Mauá. As equipes deixaram a Capital por volta das 7h e seguiram para os pontos com maior incidência de criminalidade, segundo levantamento realizado pela corporação. O grupo promoveu rondas com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, efetuar prisões de criminosos procurados pela Justiça e de recuperar veículos roubados.
A primeira patrulha foi realizada ainda pela manhã na comunidade Tamarutaca, em Santo André. Após ronda pela região, que concentra ainda espécie de cracolândia, foram efetuadas quatro prisões pelas equipes que estavam no local.
Um dos suspeitos detidos carregava 62 tijolos de maconha e 234 pedras de crack. Segundo os agentes de Segurança, o homem teria confessado que todo o entorpecente seria processado e vendido. Identificado como Robson Vinicius Zachi, 23 anos, o criminoso teria deixado a prisão há duas semanas, conforme os policiais.
Também nos arredores da comunidade Tamarutaca, outro homem que carregava grande quantidade de drogas tentou fugir quando avistou os policiais. Após pequena perseguição pela Rua Amambaiana, o indivíduo foi capturado. Cleber Goldoni, 37, ainda tentou se livrar dos 290 pinos de cocaína e 117 envelopes de maconha durante a fuga, Ele já tinha passagem policial por tráfico de drogas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;