Esportes Titulo Brasileirão
Com Itaquerão 'bombado' no Brasileirão, Corinthians enfrenta o Sport neste sábado

Líder e de forma invicta, a torcida alvinegra
comemora a melhor média de público da competição

05/08/2017 | 06:30
Compartilhar notícia
Mauro Horita/Estadão Conteúdo


O Corinthians é o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro dentro de campo e também nas numeradas. Enquanto o time do técnico Fábio Carille chega para a última partida da primeira parte do campeonato, a 19.ª rodada, líder e de forma invicta, a torcida alvinegra comemora a melhor média de público da competição até agora. O número pode aumentar neste sábado diante do Sport, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Mais de 42 mil corintianos estarão na arena.

O Corinthians levou 37.544 pagantes por partida no primeiro turno da disputa - melhor média dentre os 20 participantes da Série A e à frente dos rivais Palmeiras (33.476), São Paulo (28.639), Grêmio (26.117) e Bahia (18.006).

No fim da tarde desta sexta-feira, o clube anunciou que todos os ingressos tinham sido reservados para o jogo diante da equipe pernambucana, comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O número exato de entradas não foi divulgado, mas a tendência é que mais de 42 mil torcedores estejam presentes no estádio Itaquerão.

Este será o 14.º jogo consecutivo - somando Campeonato Paulista e Brasileirão - que o Corinthians levará mais de 30 mil torcedores para a sua arena. A presença da torcida serve como fator motivacional ao time de Fábio Carille, que, nesta sequência de casa cheia, somou seis empates e sete vitórias. De quebra, ajuda a arrecadar dinheiro para pagar a arena.

Apesar da boa fase e dos resultados incontestáveis, ainda houve espaço para algumas vaias. Elas apareceram no fim de jogos em que alguns atletas saídos do banco de reservas não atuaram bem. O alvo preferido dos corintianos é o meia Giovanni Augusto.

Fábio Carille parece ter ouvido o apelo popular e fará mudanças no time. O atacante paraguaio Romero, outro que também já foi muito contestado e hoje é visto como essencial por muitos corintianos, está de volta, recuperado de dores na coxa esquerda que o deixaram fora das últimas três partidas. Ele volta ao time, mas Clayson não deixa a formação principal - permanecerá para a saída do próprio Giovanni Augusto.

Assim, o paraguaio atuará mais pelo lado direito e Clayson ficará na esquerda. Com a mudança, o Corinthians ganha em velocidade. A tendência é que mais bolas cheguem aos pés de Jô, que com o gol marcado diante do Atlético Mineiro, na última quarta-feira, se tornou o artilheiro isolado do Brasileirão, com 11 gols em 18 jogos.

Embora tenha alguns jogadores desgastados fisicamente, como o volante Maycon e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, Fábio Carille deve levar a campo o que tem de melhor, já que depois do Sport a equipe só voltará em ação no próximo dia 19 para enfrentar o Vitória, pela 21.ª rodada. A partida contra a Chapecoense, pela 20.ª, que seria no próximo fim de semana, na cidade de Chapecó (SC), foi adiada para o dia 23 - o rival viaja para jogos na Europa e na Ásia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;