Nacional Titulo
USP terá 385 novas vagas para o vestibular de 2006
02/06/2005 | 00:02
Compartilhar notícia


A USP (Universidade de São Paulo) terá 385 novas vagas no próximo vestibular, organizado pela Fuvest. Foram criados sete cursos e ampliados dois já existentes em campus da capital e do interior. Não há novidades para a USP Leste, que começou a funcionar este ano. Nos últimos quatro anos, a instituição aumentou em 27,5% seu número total de vagas; serão 9.952 em 2006.

Na capital haverá curso de Design (noturno, 40 vagas) e Atuária (noturno, 50 vagas). Ribeirão Preto oferecerá agora Administração (diurno, 60 vagas), Economia Empresarial e Controladoria (diurno, 70 vagas) e Licenciatura em Enfermagem (noturno, 50 vagas). Os outros dois ficarão no campus de São Carlos: Bacharelado em Ciências Físicas Biomoleculares (integral, 40 vagas) e Bacharelado em Física Computacional (integral, 40 vagas). Os cursos já existentes de Fonoaudiologia, em Bauru, e Química, em Ribeirão Preto, terão mais 15 e 20 vagas, respectivamente.

A ampliação já havia sido aprovada pelo Conselho Universitário no ano passado, mas não foi posta em prática por falta de dinheiro. Este ano, o governo do Estado destinou R$ 5 milhões em verbas complementares para a USP e as novas vagas puderam entrar no vestibular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;