Economia Titulo
CDHU quer construir moradias com mais qualidade
Por Leda Rosa
Do Diário do Grande ABC
07/08/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Todos os apartamentos construídos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) a partir de agora terão material de construção de qualidade e itens obrigatórios, como piso de cerâmica, laje, acesso à internet, aquecedor solar e medidores individualizados (de luz, gás e internet).

E pelo menos 70% das unidades terão três dormitórios. Quem anunciou as novidades na segunda-feira, em São Bernardo, foi Lair Alberto Soares Krähenbühl, secretário da Habitação do governo Serra.

“A CDHU atuará como um BNDES da habitação, financiando as prefeituras”, disse ele, que cortará 40% do pessoal no Interior e 20% na Capital. A economia será de R$ 20 milhões no primeiro ano.

Crédito - Romeu Chap Chap, presidente do Secovi, disse que o crédito imobiliário “é ridículo no Brasil, com apenas 2,6% em relação ao Produto Interno Bruto”. Ele lembrou que em 1994 o crédito alcançou 10,8% do PIB e o caso da Espanha, onde o volume disponível corresponde a 46% do PIB.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;