Esportes Titulo
São Caetano 'de bem com a vida' encara o Santos na Vila
Por Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
04/10/2005 | 08:40
Compartilhar notícia


Pela primeira vez desde que retornou ao Grande ABC, Jair Picerni colocará em campo um São Caetano "de bem com a vida" – frase de sua autoria. Embalado após a vitória sobre o Atlético-MG no sábado, o Azulão promete atacar o Santos nesta terça-feira, às 20h30 (Sportv), na Vila Belmiro, para voltar a ter credibilidade no Brasileiro. "Demoramos muito para vencer, mas já demos abertura à ousadia. Agora vamos para cima do Santos para dar início a uma seqüência de resultados positivos e, conseqüentemente, devolver o São Caetano a sua realidade: de um time que luta por títulos", afirma o treinador do Azulão.

O clima de alegria voltou a reinar no Anacleto Campanella, principalmente pela vitória sobre o Galo, que interrompeu uma seqüência negativa de nove partidas – sete derrotas e dois empates. Após dois tropeços em sua estréia (Flamengo e Figueirense), Picerni viu melhoras no empate em Brasília contra o Brasiliense.

E agora, com o placar tranqüilo sobre o Atlético-MG (3 a 1), o técnico garante um São Caetano ofensivo contra o Peixe nesta terça-feira na Vila. "O Santos está com uma gordurinha na tabela (é o sexto, com 45 pontos) e tem um dos melhores elencos do torneio. Do nosso lado, vamos tirar essa idéia defensiva do São Caetano. Não podemos dar tempo e espaço ao adversário. Vamos com tudo para vencer e seguir nessa crescente".

O elenco do Santos está completamente diferente da primeira fase, quando derrotou o Azulão no Grande ABC por 3 a 1. Além de Robinho, o Peixe perdeu o lateral-esquerdo Léo e o atacante Deivid. No São Caetano, os jogadores preferem esquecer a posição na tabela (15ª, com 36 pontos) e, "com todo respeito", parar o quadrado santástico, formado por Ricardinho, Giovanni, Luizão e Pitbull. "Não vai ser surpresa se o São Caetano ganhar do Santos na Vila. O time costuma crescer nos grandes jogos e, desta vez, não será diferente", opina Claudecir, autor de dois gols sobre o Atlético-MG.

O técnico Jair Picerni tem dois problemas para a partida contra o Peixe. O goleiro Sílvio Luiz e o atacante Edílson foram vetados pelo departamento médico. Luiz será o titular no gol e Somália permanece à frente com Dimba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;