Política Titulo
Dono de empresa depõe e não entrega documentos

Comissão esperava conseguir comprovações de contabilidade e declarações de imposto de renda

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
03/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A CPI que investiga contratos da Prefeitura de Diadema feitos sem licitação com a construtora Mendonça e Silva obteve ontem depoimentos do proprietário da empresa, Orisvaldo José da Silva, e de um engenheiro responsável.

O principal objetivo da comissão era conseguir, por parte dos representantes, comprovações da contabilidade e declarações de Imposto de Renda que não foram entregues pelos mesmos. “Após insistência da CPI, eles forneceram o contato de um escritório de contabilidade, que será convocado para depor e quem sabe fornecer essas informações”, afirmou Josa Queiroz (PT), relator da CPI.

Na visão de Josa, outro ponto que merecerá atenção da comissão vai ser a convocação de Rosalvo Santos França, sogro do dono formal da Mendonça. “Mais uma vez ficou claro que existe alguém que não apareceu ainda e que é o verdadeiro responsável pela empresa. É isso que vamos investigar.”

Outra demanda observada pela CPI é a entrega dos contratos assinados pelo Paço com a empresa para que seja feita a checagem dos serviços contratados e prestados. A reclamação da comissão é que a ausência dos contratos impediu que fosse feita uma checagem mais apurada das intervenções feitas nas unidades. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;