Internacional Titulo
Novo presidente diz que Hugo Chávez vai voltar
Das Agências
14/04/2002 | 01:10
Compartilhar notícia


Diosdado Cabello garantiu como "presidente em exercício" da Venezuela informa que a ordem constitucional foi restabelecida, disse na noite de sábado em mensagem transmitida pela TV do Palácio presidencial de Miraflores.

"Compatriotas de toda Venezuela, lhes falo na condição de presidente em exercício da República Bolivariana da Venezuela, função que assumi em conformidade com o previsto na Constituição, pelo breve período que dure a ausência do presidente constitucional Hugo Chávez Frías". "Informo ao país que a ordem constitucional está restabelecida. As autoridades oriundas da constituição de 1999 estão exercendo suas funções de Estado".

Cabello, como todas as autoridades oficiais que se pronunciaram ao país na noite de sábado, fez um chamado especial aos partidários de Chávez para que se mantenha a ordem nas ruas, onde milhares de pessoas comemoram o retorno de Chávez ao poder.

"Estamos na obrigação de pedir para que, sem abandonar as ruas que pertencem ao povo, reclamando a vigência da da Constituição de 1999, essas manifestações sejam conduzidas ordenadamente e sem violência".

É necessário agir "com um rigor respeitoso dos direitos humanos e especialmente dos direitos de propriedade de todos os cidadãos venezuelanos. pedimos a ordem e a condução pacífica das manifestações, respeitando a legalidade existente em todo o território nacional".

"Garantimos que Hugo Chávez Frías em pouco assumirá suas funções novamente", concluiu Cabello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;