Política Titulo
Vereador e sindicalista é assassinado em Sergipe
Por Do Diário OnLine
23/09/2001 | 15:21
Compartilhar notícia


O vereador e sindicalista de Boquim, em Sergipe, Carlos Gato (PV), conhecido no Brasil por ter denunciado o uso e mão-de-obra infantil nas plantações de laranja, foi assassinado com dez tiros na noite deste sábado na cidade de Pedrinhas, ao Sul do Estado. Segundo o advogado João Fontes, o crime tem conotação política.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Citricultura de Sergipe, Carlos Gato, foi eleito vereador no ano passado, por Boquim. Ee era o primeiro secretário da Câmara Municipal e também presidente da Associação dos Vereadores da região.

Segundo testemunhas, o crime aconteceu em frente ao ‘Bar Gazeta’, principal ponto de encontro da cidade vizinha de Pedrinhas. O vereador estaria no bar, tomando uma cerveja, quando um garoto o avisou que alguém o chamava fora do estabelecimento. Na rua, o sindicalista foi atingido pelos disparos de dois pistoleiros, que após o crime fugiram num carro dirigido por um terceiro.

O corpo do vereador foi sepultado neste domingo em Boquim, após ter passado por autópsia no Insituto Médico Legal. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;