Esportes Titulo No Morumbi
São Paulo bate Cruzeiro e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Com gol de Wesley, Tricolor derrota Raposa
por 1 a 0 e deixa torcedor mais aliviado, em 12º

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O torcedor do São Paulo pode respirar um pouco mais aliviado. Ontem, o Tricolor bateu o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, gol de Wesley, em duelo da 25ª rodada do Brasileirão, e se afastou do Z-4. De quebra, o clube atingiu, pela primeira vez na competição, a marca de duas vitórias consecutivas. Com o resultado, os paulistas foram aos 34 pontos, em 12º, enquanto os mineiros permaneceram com 29, em 15º.

Determinado a manter o embalo após a boa vitória sobre o Figueirense por 3 a 1 no domingo, o São Paulo foi para cima do Cruzeiro, que marcava bem.

Com alguma dificuldade em criar, o chute de longa distância passou a ser opção. Aos 13 minutos, Wesley arriscou e exigiu boa defesa de Rafael, o que acordou o Tricolor.

O time percebeu que existia um buraco no lado direito da defesa cruzeirense e passou a explorá-lo. Foi por ali que, aos 15, Cueva se infiltrou e parou em Rafael. Já aos 21, Mena cruzou para Rodrigo Caio acertar o travessão.

Acuada, a Raposa mal passava do meio e, quando o fazia, logo perdia a bola. Já o São Paulo insistia e foi recompensado pela ousadia e a confiança de um jogador agredido na invasão ao CT do clube, no fim de agosto.

Aos 42, Wesley recebeu de Cueva e, de muito longe, soltou o pé e jogou no canto direito de Rafael – 1 a 0, com direito a comemoração com todos os companheiros.

Antes do fim, o Cruzeiro quase achou seu gol. Aos 45, Edimar cruzou, Rodrigo Caio se atrapalhou e quase encobriu Denis, mas a bola saiu por pouco.

Na segunda etapa, o cenário se inverteu – a Raposa morou no campo de ataque e o São Paulo se defendeu. No entanto, os mineiros pecavam no último passe para a finalização, e Denis não era ameaçado.

O São Paulo só administrava, e teve chance de ouro para liquidar a fatura aos 43, quando Manoel agrediu Chávez com dois socos – um no estômago e um na cabeça – e o árbitro marcou o pênalti após ter expulsado o beque. O atacante argentino bateu colocado e Rafael encaixou a bola.

No lance seguinte, a Raposa armou contra-ataque, mas Alisson finalizou nas mãos de Denis, para alívio dos pouco mais de 15 mil torcedores são-paulinos no Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;