Esportes Titulo Festa
Cerimônia marca início dos Abertos

Jogos contarão com 200 municípios, 11 mil atletas e serão disputados em São Bernardo

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior começou oficialmente ontem, em São Bernardo, para 200 municípios do Estado. Ao contrário do que acontece na Olimpíada, a cerimônia, realizada em tradicional restaurante da cidade, foi simples, não teve pira, mas contou com algumas dezenas dos mais de 11 mil atletas inscritos na competição.

Apesar de a solenidade ter sido realizada ontem, as competições começaram na quarta-feira e vão se intensificar nos próximos dias até o encerramento, marcado para o dia 24.

Duas modalidades chamaram atenção ontem, ambas no Ginásio Poliesportivo. No lado de dentro, o futsal feminino roubou a cena com a acirrada vitória de São Bernardo contra Marília por 1 a 0. Na parte de fora, o destaque foi o vôlei de praia, que chamou atenção de quem circulava pelo local, adaptado com areia em plena região central da cidade.

POLÊMICA NO JUDO
Informação que circulou ontem dava conta de que São Caetano não teria cumprido os prazos na inscrição dos judocas para os Abertos. A situação, inclusive, teria ocasionado problema de saúde no coordenador da modalidade, Marcos Sabino, que sofreu infarto e precisou ser hospitalizado na terça-feira, permanecendo internado no Hospital Beneficência Portuguesa.

O chefe dos Abertos Edivaldo Brito, porém, negou a informação e garantiu que os judocas de São Caetano estão regularizados na competição.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;