D+ Titulo
Julie e os fantasmas da adolescência
Caroline Ropero
Especial para o Diário
16/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ter 15 anos não é fácil, principalmente quando a timidez é grande. Quem passa por isso entende a personagem de Julie e os Fantasmas, série brasileira que estreia amanhã (17) na Band, às 20h25, e três dias depois, na quinta (20), às 19h30, na Nickelodeon. Produção conjunta entre as duas emissoras, é anunciada desde novembro de 2010, com previsão inicial de ir ao ar a partir de julho.

A primeita temporada tem 26 episódios, que seguem a receita de misturar romance e comédia com os típicos dramas da adolescência. Na trama, Julie toca violão e compõe bem, mas tem vergonha de mostrar seu talento. O festival de música está chegando e pode ser a chance de chamar a atenção do popular Nicolas (Michel Joelsas, de O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias), por quem nutre paixão secreta e não dá a mínima atenção para ela.

Tudo muda quando acidentalmente liberta de um disco de vinil uma banda de fantasmas, cujos integrantes foram eletrocutados durante um show no início da década de 1980. Daniel, Martim e Félix ajudam Julie a soltar a voz e enfrentar as dificuldades, ao mesmo tempo em que criam muita confusão na vida da protagonista, interpretada pela novata Mariana Lessa, 19 anos. Apesar de se identificar com a personagem, a atriz não se acha tão tímida, mas já passou por situações parecidas. "Quando gostava de um garoto, tinha vergonha de demonstrar, mas era mais confiante", explica Mariana, que deu o primeiro beijo com 11.

Sem jamais ter pensado em cantar na TV, a atriz sempre gostou de música, mas só se aventurava no chuveiro; por isso, teve de fazer aulas de canto. Superconectada, usa Facebook e Twitter para se comunicar. Na trama, Julie também não deixa as redes sociais de lado. A amiga Beatriz grava todos os clipes, shows e bastidores da banda, que forma com os fantasmas, e posta tudo no blog, que vai existir de fato. Os planos são ambiciosos. A Nick pretende lançar a série em 2012 na América Latina, quando também as músicas de Julie vão virar CD. E os shows? Os produtores garantem que se rolar o sucesso esperado, a banda vai invadir os estádios com sua melodia. É só esperar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;