Economia Titulo
Centros públicos reúnem 3.163 postos de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
03/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Moradores da região à procura de emprego podem se cadastrar gratuitamente nos bancos de dados dos centros públicos. Nesta semana há 3.163 postos de trabalho - entre empresas instaladas no Grande ABC e nas imediações da região, como a Capital. Vale lembrar que as oportunidades vão sendo acumuladas até que sejam preenchidas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires vai abrir mais de 500 vagas de emprego nesta semana. Até quinta-feira, dia 6, os moradores da cidade em busca de oportunidades de emprego poderão se cadastrar para os postos de trabalho como operador de telemarketing, repositor, auxiliar de logística, auxiliar de produção, serviços gerais, promotor de vendas, vendedor, entre outras.

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André dispõe de 2.301 vagas a partir de hoje. O destaque fica por conta das funções com maior quantidade de vagas disponíveis, como operador de telemarketing, instalador de telefone, atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza e ajudante de carga e descarga de mercadoria.

WEB - Vale ressaltar que, para se cadastrar via internet, basta entrar no site www.maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição.

Minutos depois, o internauta recebe uma senha, com a qual passa a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil.

Caso se interesse por uma das opções, pode imprimir a carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no centro público antes do encaminhamento para entrevista em empregador potencial. A validação inclui a confirmação das informações prestadas por meio da internet.

No sistema on-line, a pessoa tem acesso a vagas oferecidas em todos os postos de emprego da região.

CADASTRO - Interessados nas oportunidades precisam comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira.

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao emprego tem duas unidades, uma na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra instalada na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os interessados devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Quem busca uma oportunidade de mora em Mauá pode ir à Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina. Em Ribeirão Pires, o Posto de Atendimento ao Trabalhador fica na Rua Felipe Sabbag, 200, 4º andar, Centro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;