Cultura & Lazer Titulo
'Pollock' é atração de cineclube em Santo André
Por Do Diário do Grande ABC
27/08/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


A sessão deste domingo do Projeto Cineclube: cinema e outras linguagens exibirá o filme Pollock. O longa será exibido gratuitamente, às 15h, no Auditório Heleni Guariba (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789), em Santo André. O drama, produzido em 2000 e dirigido por Ed Harris, conta a história do artista plástico Jackson Pollock, referência no movimento do expressionismo abstrato.

Em 1949, Pollock passa a ser conhecido nacionalmente como a primeira celebridade norte-americana no mundo das artes plásticas. Seu estilo corajoso e radical de pintura dita os rumos da arte moderna. Com ele, a action painting (pintura de ação) tem o seu auge. No entanto, lutando contra si mesmo, o pintor entra em espiral decadente que faz com que destrua seu casamento, sua promissora carreira e sua própria vida. A classificação indicativa é de 14 anos. O filme tem 117 minutos.

Após a sessão, haverá participação do artista plástico Daniel Camatto, da Casa do Olhar, em uma conversa com os presentes sobre a obra assistida.

Com novo formato, o Projeto Cineclube tem como objetivo reunir artistas de todas as áreas para discutir cinema e sua relação com outras linguagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;