Cultura & Lazer Titulo
Show do Metallica em São Paulo é cancelado
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
19/10/2003 | 17:40
Compartilhar notícia


A apresentação da banda norte-americana Metallica marcada para o dia 1º de novembro no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, foi cancelada, assim como toda a turnê latino-americana – que passaria também pelo ATL Hall, no Rio, no próximo dia 30, além de Argentina e Chile. Os shows programados para o Japão também não estão mais na agenda.

As informações foram confirmadas na tarde deste domingo por Maria Inês Costa, do escritório em São Paulo da CIE (Corporação Interamericana de Entretenimento), empresa promotora de eventos culturais responsável pela vinda do Metallica para a América Latina.

"No entanto, ainda não sabemos se a turnê latino-americana será definitivamente cancelada ou se será adiada. Teremos essa informação segunda-feira, data em que divulgaremos também o motivo do cancelamento ou adiamento e como será resolvida a questão dos ingressos já vendidos", disse Maria Inês.

Na Internet, o site do jornal argentino El Clarín divulga desde sábado que a razão para o cancelamento das turnês é o esgotamento físico e mental enfrentado pelos integrantes da banda. Cita como fonte da informação o escritório da CIE naquele país.

Os shows fariam parte da turnê que divulga o CD St. Anger, iniciada em junho passado. O álbum, o 11º de estúdio gravado pela banda, já vendeu cerca de 5 milhões de cópias mundo afora. O Metallica, que soma mais de 85 milhões de discos vendidos ao longo da carreira iniciada em 1981, veio ao Brasil em 1993 e 1999.

Para as apresentações em São Paulo, os ingressos estavam sendo vendidos a preços entre R$ 50 e R$ 120, com opção de meia entrada para estudantes. No domingo, no site www.ticketmaster.com.br, que comercializava ingressos para os shows do Metallica no Brasil, não havia mais a venda de entradas para as apresentações da banda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;