Nacional Titulo
Três morrem e 11 ficam feridos em queda de dois balões
Por
31/10/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Dois balões tripulados foram apanhados por um temporal e caíram, ontem de manhã, em Boituva, a 115 quilômetros de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Os equipamentos pertencem a equipes de balonismo que oferecem passeios para turistas e tinham decolado do CNP (Centro Nacional de Paraquedismo), localizado às margens da rodovia Castello Branco. O local abriga também um centro de balonismo.

Havia nove balões no ar quando caiu o temporal. Apanhados pelo vento forte, com chuva e raios, os balões foram arrastados para longe do local de pouso. Um deles caiu num canavial, nas imediações de uma usina de açúcar e álcool, enquanto o outro caiu inicialmente numa pastagem e, em seguida, levado pelo vento, caiu outra vez num condomínio de chácaras, no quintal de uma casa.

Um dos balões tinha seis pessoas e o outro estava com oito ocupantes. Alguns passageiros foram arremessados para fora do cesto mesmo antes da queda.

Entre os feridos, uma família composta pelo pai, mãe e filho, foi levada para o Hospital Samaritano de Sorocaba. O menino, de seis anos, foi internado em estado grave. Duas vítimas também em estado grave foram levadas, respectivamente, para os hospitais Sanatorinhos, de Itu, e Regional, de Sorocaba. Os outros feridos foram atendidos no hospital de Boituva. Os corpos das vítimas permaneciam no IML (Instituto Médico-Legal) até o início da tarde.

O Clube de Balonismo foi criado em 2000 em Boituva e esse foi o primeiro acidente grave. Os passeios são agendados previamente, mas ficam condicionados às condições favoráveis do tempo. Os voos duram cerca de uma hora e percorrem até 30 quilômetros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia previsão de chuva com rajadas de vento, ontem, na região. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar os acidentes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;