Nacional Titulo
Transmissões de lutas podem ser restritas
Do Diário OnLine
03/06/2001 | 17:06
Compartilhar notícia


As lutas livre e vale-tudo poderão ter transmissões restritas pelas emissoras de tevê, conforme prevê o projeto do deputado De Valesco (PSL-SP), aprovado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

O projeto está baseado no dispositivo constitucional que estabelece a liberdade de expressão, mas deixa a cargo da lei federal regular diversões e espetáculos.

Segundo o texto original, a transmissão desse tipo de luta em tevê ou rádio seria totalmente proibida, mas o relator, deputado Luiz Moreira (PFL-BA), fez uma emenda que limita a veiculação aos horários entre as 22h e as 6h. Além disso, a exibição deve ser acompanhada de frases de advertência sobre a natureza do programa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;