Esportes Titulo
Maradona agradece apoio na estreia como técnico em Copa
Por Dérek Bittencourt
Com Agências
13/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Até então, experiência em Copas do Mundo para Diego Maradona apenas como jogador, dentro das quatro linhas. Também foi espectador, nos últimos anos, após pendurar as chuteiras. Mas ontem, a vitória sobre a Nigéria, foi sua estreia como técnico. Na avaliação pós-jogo, o hermano destacou a atuação de Messi e contou suas sensações à beira do campo.

Aliás, o treinador esteve muito bem apresentável. Trajando terno e gravata ao invés do habitual agasalho esportivo (atendendo ao pedido das filhas), não escondeu, porém, emoção e gestualidades características.

"Em 2006, estive na Copa como torcedor. Hoje (ontem), em campo, como técnico, foi um sentimento muito lindo. Tenho de agradecer ao povo pelo apoio. Foi lindo, mas é tudo novo. Tenho de tomar decisões rápidas, não se pode errar. É uma Copa, tudo passa como Fórmula 1. Se errar, já foi", disse Maradona, que não poupou elogios ao herdeiro da camisa dez argentina. "Ele (Messi) estava com a bola sempre. Enquanto estiver com a bola no pé, ele estará feliz. Tirar a bola do Messi é como tirar a maçã de mim. Não vai conseguir, estou com fome (risos)", brincou o treinador.

Mas quando falou sério Maradona também criticou sua seleção, sobretudo pelo fato de ter perdido tantas chances de matar o jogo. "Num jogo em que se perde tantos gols, eles podiam ter empatado", comentou. "É a lei do futebol. Se tivéssemos feito os gols, a conversa aqui seria em outro tom e não falariam de nervosismo", emendou El Pibe, retrucando os jornalistas. DB (com Agências)

Lionel Messi exalta desempenho; goleiro nigeriano também brilha

Messi tentou de todas as formas. De fora da área, de perto do gol, cara a cara com o goleiro Enyeama, mas não conseguiu deixar sua marca na estreia argentina na Copa do Mundo. Os zagueiros nigerianos até deram espaço para ele criar e finalizar, mas o arqueiro foi decisivo. Independentemente disso, o camisa dez exaltou iniciar o Mundial com um triunfo.

"Tínhamos de ganhar para tirar o peso da estreia e fizemos", comentou o atual melhor do mundo, que falou sobre as inúmeras oportunidades perdidas por ele e pelos companheiros. "O importante é criar situações e a Argentina criou. Se continuarmos assim, os gols vão chegar", emendou.

Quando questionado sobre a dificuldade imposta pela Nigéria, Messi avaliou a Copa em geral. "Todos os rivais são complicados, mas sabemos que temos uma grande equipe e devemos impor nosso jogo."

ENYEAMA - Eleito o melhor jogador em campo no duelo de ontem, após pelo menos cinco grandes defesas, três delas de Messi, o goleiro da equipe africana revelou após o jogo que estudou a forma de atuar do camisa dez argentino.

"Vi muitos jogos dele, estudei por muito tempo. Coletei um pouco de boas informações dele antes da partida", disse Enyeama, que ganhou até o elogio do técnico Diego Armando Maradona. "Temos que parabenizar o goleiro, que pegou umas três ou quatro bolas difíceis. Ele fez uma partida excepcional."

Segundo o camisa um, apesar do revés, o resultado foi proveitoso. "Não vamos nos matar. Ainda temos mais duas partidas pela frente. Além disso, o placar foi encorajador. Perdemos por apenas um gol para a Argentina, uma das melhores seleções do mundo", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;