D+ Titulo
Nerd herói quebra tudo
Do Diário do Grande ABC
13/06/2010 | 07:06
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois de Peter Park, que deu vida ao Homem-Aranha, chegou a vez de mais um nerd bombar como super-herói nas telonas em Kick-Ass: Quebrando Tudo, que estreia sexta (dia 18). O filme é inspirado em HQs de mesmo nome de Mark Millar, cuja primeira edição deve chegar por aqui no fim do mês.

Cansado de sofrer bullying na escola, Dave (Aaron Jonhson) resolve botar máscara e roupa de mergulho e sair batendo nos bandidos. Vira saco de pancadas e fenômeno na internet depois que alguém filma uma briga dele e posta no YouTube. Dave passa a ser imitado por Red Mist (Christopher Mintz-Plasse), que tem talento para apanhar.

No meio da carreira desastrada de tentar salvar as pessoas, Kick-Ass esbarra em dois heróis de verdade: Hit-Girl (Chloe Moretz) e Big Daddy (Nicolas Cage). Eles têm a missão de destruir a organização do vilão Frank D'Amico. Hit-Girl só tem 11 anos, mas corta, literalmente, os bandidos ao meio e arrasa nos golpes e saltos. Enfim, Dave consegue realizar o sonho de ser super-herói. Será que vai dar conta?

Violência e palavrões
No Brasil, o filme também deve causar polêmica. Na Austrália - onde está em cartaz, com censura de 15 anos -, cogitou-se até a proibir sua exibição. Em países da Europa e Estados Unidos, só maiores de 18 anos podem conferir o longa, o que, provavelmente, deve se repetir aqui.

Kick-Ass: Quebrando Tudo é recheado de cenas violentas - como quando a Hit-Girl é jogada de um lado para o outro por um homem de 40 anos - e de palavrões. Tudo isso, segundo o diretor Matthew Vaughn, é essencial na história. Ele declarou que seria absurdo se o filme não tivesse tanto sangue ou xingamentos, já que a HQ é exatamente assim.

Polêmico ou não, foi muito elogiado pela crítica, que ressalta o talento do elenco, em especial, da Hit-Girl, interpretada por Chloe Moretz, 13 anos. A personagem brinca com facas e fala palavrões pesados, enquanto Chloe confessa que fica de castigo se ousar falar qualquer tipo de palavra feia. A atriz já é veterana no cinema, tendo se destacado no papel de Rachel, no filme 500 Dias com Ela e no vampiresco Deixa Ela Entrar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;