Setecidades Titulo
Inscrições para Universidade Federal do ABC terminam hoje
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
16/06/2006 | 09:07
Compartilhar notícia


Esta sexta é o último dia de inscrições para o Vestibular da UFABC (Universidade Federal do ABC). Os candidatos devem se inscrever pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). Depois de preencher a ficha, é necessário imprimir o boleto bancário – gerado pelo site – e pagar a taxa de R$ 70 em qualquer agência.

A expectativa é de que cerca de 13 mil candidatos concorram às 1,5 mil vagas da instituição. Se confirmada a estimativa da reitoria, a relação candidato/vaga deve girar em torno de 9, inferior à média nacional das federais, que é de 9,4.

A primeira fase do processo seletivo será no dia 16 de julho. A prova terá 90 questões de múltipla escolha, de conhecimentos gerais, baseadas no conteúdo do ensino médio.

Passa para a segunda fase o candidato que acertar pelo menos 50% da prova. Na segunda parte, serão 48 questões de múltipla escola, referentes à matemática, física, química e biologia, além da redação.

A lista de aprovados será divulgada no dia 4 de agosto.

Dos 1,5 mil aprovados no vestibular, que começa no dia 16 de julho, 500 começam a estudar ainda neste ano, em setembro. Outros 500 alunos iniciam as aulas em janeiro, e a última, em maio.

Quem ainda não terminou o ensino médio pode concorrer a uma vaga na UFABC. Caso aprovado, o candidato pode ingressar na instituição só no primeiro semestre de 2007, depois de concluído o ensino médio.

O sistema letivo da UFABC será dividido em trimestres. Os estudantes, após três anos de ciclo básico, podem obter o título de bacharel em Ciência e Tecnologia.

Depois, terão a possibilidade de se especializar em Ciência da Computação e outras oito opções de cursos de Engenharia e quatro de magistério (em Química, Física, Matemática e Biologia).

Mais informações no Disque Vunesp: 3874-6300.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;