Nacional Titulo
Secretária abre concorrência de trens para Metrô e CPTM
Por Das Agências
03/10/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A Secretaria de Transportes Metropolitanos abriu terça-feira concorrências para a aquisição de 17 trens de seis carros para o metrô de São Paulo e 40 trens de oito carros para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Os trens serão construídos em aço inoxidável, terão ar refrigerado, sistema de monitoramento por câmeras, detecção e extinção de incêndio, painéis eletrônicos de comunicação, sistema de comunicação auditiva digitalizada, registradores de eventos (caixa preta) e sistema de freios do tipo ABS.

Via Amarela - Terça-feira, o consórcio Via Amarela, responsável pela construção da Linha 4 do metrô, organizou uma visita monitorada à imprensa no local das obras da futura estação Butantã.

A data de entrega da primeira fase das obras está em discussão. De acordo com o cronograma do Consórcio Via Amarela, a tendência de conclusão é o final de 2009 e início de 2010. No total, a linha 4 terá 11 estações em 12,8 km de extensão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;