Economia Titulo
Correio adia concurso para novembro
Por
06/08/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


 

Uma sucessão de incertezas e problemas acabou levando a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) a adiar de setembro para novembro O concurso público para contratar 6.500 funcionários.

O novo presidente da instituição, David José de Matos, disse que quer mais tempo para definir plano de segurança para o concurso, que teve mais de 1 milhão de inscritos, e ainda equacionar o problema de candidatos que se inscreveram para mais de um cargo. "Teve inscrição pela internet e por papel. Verificamos que algumas pessoas se inscreveram em dois locais, para cargos diferentes." Segundo ele, será feita uma análise dessas inscrições duplicadas e os candidatos deverão especificar à qual carreira pretendem concorrer.

Outra preocupação é com a segurança, levando em conta os repetidos casos de fraudes em concursos. Matos disse que o contrato com a instituição que cuidará da seleção, a Cesgranrio, foi assinado há apenas duas semanas e ainda não houve tempo hábil para discutir com eles a segurança e a logística da prova.

O adiamento, de 19 de setembro para, provavelmente, 21 de novembro, não trará grandes prejuízos à empresa, segundo Matos, uma vez que, por causa da legislação eleitoral, os novos contratados só poderiam começar a trabalhar em 2011.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;