Economia Titulo
Citigroup quer elevar linhas de crédito para o Brasil
Do Diário do Grande ABC
22/06/1999 | 09:54
Compartilhar notícia


William Rhodes, vice-chairman do Citigroup, disse que o banco planeja aumentar as linhas de crédito para o Brasil. Ele afirmou que o banco já aumentou as linhas comerciais US$ 200 milhoes e vai continuar ampliando-as. Rhodes disse ontem à noite em Nova York que uma desaceleraçao na economia dos EUA poderá ser o próximo risco para a estabilidade financeira global.

Rhodes, cujo banco teve importante participaçao nos planos de reestruturaçao financeira durante o recente contágio financeiro global, afirmou que "uma onda de vendas das açoes norte-americanas ou uma desaceleraçao na economia norte-americana sao os maiores perigos para a recuperaçao do crescimento global". Segundo Rhodes. um aumento significativo nas taxas de juros dos EUA pode representar um risco para a economia global. O risco ocorreria se o aumento no juro desencadeasse uma onda de venda de ativos norte-americanos.

As taxas de juro mais altas nos EUA poderiam também afetar negativamente muitos mercados emergentes porque os juros norte-americanos poderao tornar os ativos dos mercados emergentes menos atraentes. Segundo Rhodes, o mercado já descontou um aumento de 0,25 ponto percentual e seria necessário um aumento muito maior do que este para detonar uma onda de vendas de ativos norte-americanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;