Economia Titulo
Portugal Telecom convoca acionistas
05/06/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A companhia Portugal Telecom convocou reunião de acionistas para o dia 30 com o objetivo de discutir a oferta feita pela Telefônica pela participação indireta da companhia portuguesa na operadora brasileira de telefonia móvel Vivo Participações.

A Portugal Telecom disse, em documento enviado aos órgãos reguladores, que discutirá na reunião extraordinária se aceitará a oferta melhorada de 6,5 bilhões de euros feita pela Telefônica por sua participação na Brasilcel - que controla a Vivo no Brasil - ou se buscará preço maior.


PROPOSTA REJEITADA
O conselho de diretores da Portugal Telecom anteriormente havia rejeitado a oferta inicial da Telefônica, que era de 5,7 bilhões de euros por sua fatia na companhia Brasilcel.

A Telefônica é importante acionista da Portugal Telecom, com participação de 10% na empresa. O Banco Espírito Santo e a Caixa Geral de Depósitos, ambos portugueses, também estão entre os principais acionistas da Portugal Telecom.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;