Internacional Titulo
Corpo de Ronald Reagan é levado para velório em Washington
Por Do Diário OnLine
09/06/2004 | 14:17
Compartilhar notícia


O corpo do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan foi embarcado na tarde desta quarta-feira da Califórnia para a capital, Washington, onde será velado com honras de Estado.

O avião presidencial Air Force One decolou da Base Aérea da Marinha em Point Mogu, levando também a família de Reagan e seus amigos mais íntimos. O cortejo fúnebre foi recebido com honras militares ao pé do avião.

Antes do corpo ser embarcado, uma breve cerimônia de gala marcou a saída do cortejo da biblioteca Ronald Reagan, onde o corpo vinha sendo velado desde o início da semana.

A previsão é de que o avião pouse às 18h (hora de Brasília) na Base da Força Aérea em Andrews, Maryland, perto de Washington. Na sexta-feira, haverá um funeral de estado na Catedral Nacional de Washington, com quatro mil convidados, entre eles centenas de líderes estrangeiros. Ao fim da cerimônia, o corpo será levado de volta a Simi Valley, onde será sepultado.

Reagan morreu no sábado, aos 93 anos, depois de 10 anos lutando contra o mal de Alzheimer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;