Esportes Titulo
Pedra nos rins pode tirar ciclista brasileiro dos Jogos
Das Agências
07/08/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A delegação brasileira em Pequim poderá ter uma nova baixa. Depois da jogadora de vôlei de praia Juliana e da judoca Érika Miranda, contundidas, agora a bruxa está solta no ciclismo. Luciano Paglirini, um dos pedais mais experientes do País, sentiu dores provocadas por uma pedra nos rins e, caso não a elimine, dificilmente terá condições de disputar a prova de estrada, no sábado.

A pedra estaria em um canal que entra em contato com o selim da bicicleta, provocando uma dor muito forte e impedindo o brasileiro de disputar a prova, caso ela não seja eliminada.

Os médicos apontam duas soluções para que a pedra seja expelida. A primeira seria bombardeando-a com raio laser e retirar os fragmentos com cateter. Esse processo necessitaria de um período de três a quatro dias para recuperação.

A outra, seria que ela saísse naturalmente pela urina. "O jeito é beber muito líquido para tentar removê-la naturalmente, e torcer. Não agüento mais tomar água, mas, se sair, está tudo bem", disse o ciclista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;