Esportes Titulo São Caetano
Azulão terá seu maior público na Série D contra o Coruripe-AL

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A campanha Futebol Sustentável, promovida pela FPF (Federação Paulista de Futebol), vai ajudar o São Caetano a ter seu maior público no Estádio Anacleto Campanella em jogos da Série D do Brasileiro e também aliviar o prejuízo que a equipe vem tendo na competição. A campanha prevê troca de duas garrafas PET por um ingresso para o confronto de amanhã diante do Coruripe, de Alagoas, pela volta das oitavas de final.

Até o fim da tarde de ontem, 1.500 ingressos haviam sido trocados pelos itens recicláveis, o que totaliza ao menos 3.000 garrafas recolhidas. O número tende a ser maior porque cada torcedor pode levar mais recipientes, se desejar.

Com isso, o Azulão deve ter seu maior público como mandante na Série D. Até aqui, a vitória por 3 a 1 sobre o Metropolitano, de Santa Catarina, foi a que mais atraiu torcedores – 550 marcaram presença. Somados, os quatro jogos em que a equipe atuou em casa reuniram 1.998 pessoas. Com o ritmo intenso de trocas de bilhetes, a tendência é que a marca seja superada no confronto com os alagoanos.

Outro fator que anima a diretoria do clube é que, com a campanha, o prejuízo que vem sendo registrado nos borderôs diminuirá e pode até virar lucro. Até aqui, R$ 50.772,11 deixaram os cofres do clube em jogos no Anacleto – média de R$ 12.693,02. Como a FPF pagará R$ 5 por ingresso trocado para o duelo, a arrecadação até aqui é de R$ 7.500, podendo chegar a R$ 25 mil caso todas as 5.000 entradas voltadas para a ação se esgotem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;