Internacional Titulo
Coréia do Sul fabrica míssil de cruzeiro de 500 km de alcance
Por Da AFP
21/09/2006 | 08:52
Compartilhar notícia


A Coréia do Sul fabricou um míssil de cruzeiro capaz de atingir alvos militares nas regiões mais distantes da Coréia do Norte.

Segundo o jornal JoongAng Ilbo, que cita uma fonte do ministério da Defesa, que pediu anonimato, o "Cheon Ryong" ("Dragão do Céu") tem um alcance de 500 km, o que significa que pode atingir objetivos estratégicos afastados no Norte.

"Produzimos um míssil de cruzeiro capaz de destruir com precisão objetivos militares estratégicos como baterias de mísseis em zonas afastadas da Coréia do Norte", declarou a fonte.

Seul pretende fabricar o míssil em grande quantidade e dobrar seu alcance nos próximos anos, ainda de acordo com o jornal sul-coreano.

Teoricamente, as duas Coréias permanecem em guerra, já que não assinaram um tratado de paz ao fim da guerra da Coréia (1950-53). Um processo de aproximação foi iniciado há seis anos.

Pyongyang possui mísseis Scuds e Rodongs, com alcance de 1.300 km, que podem atingir qualquer área do território sul-coreano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;