Cena Política Titulo
Fica em São Caetano ou vai a Sto.André?

Estamos a quase um ano do início das eleições municipais de 2016, cujas as convenções serão realizadas em junho e as campanhas iniciadas em julho

Do Diário do Grande ABC
16/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Estamos a quase um ano do início das eleições municipais de 2016, cujas as convenções serão realizadas em junho e as campanhas iniciadas em julho. Momento de definições. Principalmente para o secretário de Governo de São Caetano, Nilson Bonome (PMDB). Ele está na dúvida se disputa a corrida pelo Paço de Santo André ou se participa do pleito são-caetanense, onde tem convite do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para ser o vice da chapa de reeleição. Essa costura entre os peemedebistas, inclusive, já teria ramificações para 2020 (ou 2021, com o mandato de cinco anos proposto pela reforma política), em caso de vitória ano que vem. Bonome seria alçado a candidato à sucessão de Pinheiro ao Palácio da Cerâmica. E pelas bandas do ‘pequeno gigante’ município tem bastante gente que já trabalha por sua permanência. O secretário tem se destacado como articulador da gestão e, por isso, tem ganhado moral junto ao chefe do Executivo. Recentemente acumulou o comando da Secretaria de Educação na ausência da titular, Ivone Braido Voltarelli. Em Santo André, também exerceu a função de supersecretário. Chegou a chefiar simultaneamente as Pastas de Saúde, Gabinete e Finanças. Qual será o caminho?

Incógnita
A posição do vereador de São Bernardo Mauro Miaguti (DEM) na eleição do ano que vem é uma das que mais geram dúvida na cidade. Ele integra o G-9, grupo de nove parlamentares que se rebelou contra a administração Luiz Marinho (PT). Tem partido e lideranças que têm se aproximado do democrata para sondá-lo sobre possibilidade de ser candidato a vice-prefeito. Hoje na base petista, apesar do aparente descontentamento, o que pode colocar ainda mais tempero nessa incógnita é o fato de a executiva nacional do DEM orientar afastamento do PT nas cidades. Agora, Miaguti vai procurar o presidente estadual da legenda, Rodrigo Garcia, para colocar em pauta o assunto.

Não deu
Informações que correm nos corredores do Paço de Diadema dão conta de que Denise Ventrice (PV), secretária de Meio Ambiente, tomou sete multas por excesso de velocidade na Avenida Ulysses Guimarães. Ela teria tentado anular as infrações com ‘aquele jeitinho brasileiro’, mas não teve sucesso em sua empreitada junto a colegas da administração municipal.

Repetição da dobrada?
Ex-vereador de São Bernardo, Admir Ferro está com o pé no PTB. O ex-tucano foi convidado a presidir o partido na cidade pelo comandante estadual da legenda, deputado Campos Machado. As conversas estão adiantadas, mas falta ajustar detalhes. Com isso, pode-se repetir a dobrada rumo ao Paço, estabelecida em 2012, entre Ferro e Alex Manente (PPS), já que o mandatário petebista em São Paulo anunciou parceria com o popular-socialista para o ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;