Cultura & Lazer Titulo
Charlie Brown Jr. toca em Santo André neste domingo
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
12/04/2003 | 18:00
Compartilhar notícia


Em 1997, os caras do Charlie Brown Jr. deixaram Santos, no litoral paulista, e invadiram a cidade. As faixas do disco Transpiração Contínua Prolongada não paravam de tocar nas rádios de todo o país depois que a canção O Coro Vai Comê caiu no gosto da moçada. Era o início da linha ascendente que a banda trilhou até atingir a consagração de Bocas Ordinárias, álbum lançado em dezembro do ano passado pela gravadora EMI. Agora reconhecida como uma das melhores bandas de rock do cenário nacional, o Charlie Brown Jr. pode ser visto também como uma dos mais comerciais grupos do gênero, já que a tiragem de seu CD foi de 150 mil cópias.

É com base nesse trabalho que a banda sobe neste domingo, às 21h, ao palco do Clube Atlético Aramaçan, em Santo André, para realizar o sexto show da campanha Todos Contra a Fome. A iniciativa nas outras edições arrecadou 20 toneladas de alimentos, que foram doados para instituições da região. A expectativa da organização para este ano é que esse número suba para 50 toneladas. Se depender da empatia do Charlie Brown Jr. com o público do Grande ABC, a meta deve ser atingida.

De Bocas Ordinárias, Chorão (vocal), Marcão (guitarra), Champignon (baixo e beat-box) e Pelado (bateria) mostram hits como Papo Reto, escolhida como faixa de trabalho; Baader-Meinhof Blues, um cover de Legião Urbana; Hoje Eu Só Procuro Minha Paz, de refrão pesado e letra fácil, duas das características marcantes do quarteto; e Não Fure os Olhos da Verdade e Sou quem Eu Sou, definições malcriadas sobre sinceridade. Para não decepcionar os fãs mais antigos, o repertório terá ainda músicas como Zóio D’Lula, Proibida pra Mim, Rubão e O Coro Vai Comê.

Charlie Brown Jr. – Show. No Aramaçan – r. São Pedro, 345, Santo André. Tel.: 4972-3777. Domingo (13), às 21h (abertura da casa às 19h). Ingr.: R$ 15 (antecipado) mais 1 kg de alimentos não perecíveis (preço indefinido na bilheteria).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;