Nacional Titulo
Anac inicia auditoria na TAM para evitar caos no Reveillon
Do Diário OnLine
26/12/2006 | 13:26
Compartilhar notícia


A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) iniciou nesta terça-feira uma auditoria na central de reservas da TAM e uma vistoria nas demais companhias aéreas. O objetivo da fiscalização é evitar que os transtornos enfrentados pelos passageiros na véspera e durante o Natal se repitam no feriado do Ano Novo.

A auditoria acontece na sede administrativa da TAM, que fica na Zona Sul de São Paulo. A agência irá analisar documentos para descobrir porque houve desequilíbrio entre o número de passagens vendidas e a capacidade operacional da companhia.

Caso seja confirmada a prática de “overbooking” (venda de passagens acima da capacidade de aeronave), a TAM poderá ser punida. A companhia atribui a diferença entre passagens vendidas e passageiros embarcados à manutenção não prevista de seis aeronaves, na última terça-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;