Política Titulo Rio Grande da Serra
Claudinho segue confiante após perdão de Maranhão

Ex-vereador afirma que não escolhe adversário no pleito do ano que vem; petista e tucano vão reeditar duelo de 2012

Caio dos Reis
Especial para o Diário
14/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Com a inevitável absolvição de Gabriel Maranhão (PSDB), o pré-candidato ao Paço de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira (PT) continua confiante na vitória no pleito de 2016. O ex-vereador vai reeditar o duelo de 2012, quando Maranhão e Claudinho se enfrentaram e o tucano se saiu melhor.

O atual chefe do Executivo rio-grandense estava ameaçado de ser expulso da legenda tucana após declarar publicamente voto em Dilma Rousseff (PT) na eleição de 2014, mas recebeu o perdão do partido e já planeja a reeleição.

Para assumir outra gestão, Maranhão terá de reverter o cenário apontado no levantamento do DGABC Pesquisas, encomendada pelo Diário e publicada na edição de 1º de maio. Com 36,5%, Claudinho bateu o tucano, que ficou com 24,5% na sondagem.

A confiança de Claudinho continua, e o petista não teme nenhum adversário. “Nós já estamos preparados para enfrentar qualquer um. O povo está cansado desta administração. Já cansou e isso é nítido”, disse o ex-vereador. “Quem elegeu o Maranhão foi o (Adler) Kiko (Teixeira, PSC, ex-prefeito de Rio Grande), ninguém conhecia ele. Ou melhor, ninguém conhece ele ainda, já que nem na cidade ele mora”, ironizou.

No dia 27, Claudinho lançou pré-candidatura no município e considera o trabalho como positivo até o momento. “A recepção foi muito boa. Estamos conversando com os partidos e fizemos essa apresentação para acabar com os rumores de que o PT não teria candidatura própria na cidade”, explicou.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;