Setecidades Titulo
Caso Eloá: pai quer reencontrar Ronickson
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
29/10/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Ex-marido de Ana Cristina Pimentel, Ronaldo Jorge dos Santos diz que sente saudade do filho Ronickson, levado pela mãe para São Paulo quando tinha apenas sete anos. Atualmente o rapaz tem 21 anos. Ele fala que tentou contato com o irmão de Eloa Cristina da Silva - morta em 17 de outubro em Santo André pelo ex-namorado depois do maior caso de cárcere privado do País - por diversas vezes, mas não conseguiu encontrá-lo.

Pai e filho estão separados há 12 anos e Ronaldo Jorge fala que algumas datas especiais têm sido marcantes neste tempo em que estão afastados. "Chegam as festas de fim de ano e vem a lembrança do garoto. Quero, pelo menos, passar um Dia dos Pais, um Dia das Crianças com ele. Sempre tive essa vontade", afirma.

O último encontro entre ambos ocorreu dois anos após Ana Cristina deixar a capital alagoana com o marido Everaldo Pereira dos Santos, acusado de participar do grupo de extermínio ‘Gangue Fardada'.

Ronaldo Jorge diz que a ex-mulher apareceu em Maceió naquela ocasião para visitar parentes e eles mantiveram contato. "Lembro bem daquela época. A Eloa era uma menininha ainda. Eu e minha mãe falamos com elas, e o Ronickson estava junto. Ficou combinado que nos encontraríamos depois, sempre que possível. Ele viria para cá nas férias escolares ou quando a família tivesse a oportunidade de aparecer por aqui. Mas isso nunca aconteceu", explica.

Apesar de Ana Cristina ter a guarda judicial do filho, Ronickson costumava passar longas temporadas com o pai, na casa dos avós, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. "Ele estudava e depois ficava com a minha mãe, aguardando que eu chegasse do serviço."

Sobre o tempo distante que viveu ao lado da mãe de Eloa, Ronaldo Jorge apenas afirma que a união não deu certo, mas nem por isso guarda mágoas da ex-mulher. "Chegávamos em casa muito tarde depois do trabalho e havia alguns desentendimentos. Por isso o casamento não foi para frente", diz.

A saída de Ana Cristina de Maceió com a criança fez com que Ronaldo Jorge passasse a procurar pelo filho insistentemente. "Uns três, quatro meses depois, conversei com primos e parentes da minha ex-mulher, mas não deram informação sobre o paradeiro. Acredito que foi por não saberem de fato onde eles se encontravam naquela época", explica.

Atualmente, Ronaldo vive com seus outros dois filhos, de 9 e 15 anos na capital alagoana. Porém, a ausência de Ronickson deixou marcas profundas na vida do pai, que espera em breve ter a oportunidade de reencontrar o filho. "Quero saber o que se passou com ele, porque não me procurou mais depois daquele último encontro há 12 anos, apesar de ter deixado o telefone do meu serviço."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;