Cultura & Lazer Titulo
Hip hop independente invade o Sesc Santo André
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
08/11/2003 | 18:59
Compartilhar notícia


A tarde deste domingo no Sesc Santo André é de hip hop. A partir das 17h, estão marcados shows dos grupos Mamelo Sound System e Blackalicious e do rapper Xis, os quais ocorrem no Espaço de Eventos da unidade, com entrada franca.

A programação faz parte do Indie Hip Hop, evento por meio do qual se apresentariam neste sábado à noite no mesmo local Rhima Rhara, Blackalicious e Instituto.

O grupo paulista Mamelo Sound System, que já participou de álbuns de nomes como Speed e Nação Zumbi, defende a linhagem de hip hop chamada positiva – mensagens menos agressivas e poucos palavrões. Na ocasião, lança o segundo álbum da carreira, Urbália.

O Mamelo é reconhecido no meio hip hop sobretudo pela originalidade do trabalho que desenvolve. Fazem um rap que conta com referências por exemplo ao jazz e ao funk.

Blackalicious, grupo liderado pelo DJ e produtor Chief Xcel e pelo MC Gift of Gab, ambos da Califórnia, nos Estados Unidos, traz ainda como integrantes Lateef, Lyrics Born e DJ Shadow. Mescla música negra com pegadas psicodélicas.

Xis, aquele do programa Casa dos Artistas 2, do SBT, conhecido ainda como Preto Bomba, foi o escolhido para encerrar o Indie Hip Hop.

Em carreira solo desde 1999, Xis tem na trajetória artística os discos Seja Como For e Fortificando a Desobediência.

O rapper fez sucesso com a música Us Mano e As Mina, que recebeu o prêmio de melhor vídeo de rap no VMB (Video Music Brasil) de 2000, premiação promovida pela emissora musical MTV.

No material de divulgação do Indie Hip Hop preparado pelo Sesc, consta que o evento "retoma a característica original do movimento hip hop – a mentalidade e postura independentes – e estabelece um contraponto com o momento atual marcado pelas grandes produções e comercialização fonográfica em larga escala".

Indie Hip Hop – Shows dos grupos Mamelo Sound System e Blackalicious e do rapper Xis. No Sesc Santo André – r. Tamarutaca, 302, Santo André. Tel.: 4469-1250. Entrada franca. Neste domingo, a partir das 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;