Internacional Titulo
Chanceler brasileiro quer criar cúpula entre árabes e latinos
Da AFP
24/06/2003 | 12:08
Compartilhar notícia


O presidente do Egito, Hosni Mubarak, recebeu nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, que lhe apresentou uma proposta para realizar uma reunião de cúpula de chefes de Estado árabes e latino-americanos, a primeira desse tipo da história mundial.

Segundo Amorim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deseja "reforçar as relações com os países árabes".

O chanceler acrescentou que Lula pretendia fazer uma viagem ao Oriente Médio no fim deste ano e que havia convidado Mubarak a visitar o Brasil, onde há mais de 10 milhões de pessoas de origem árabe.

Amorim está em viagem pelo Oriente Médio, já passou pela Jordânia e agora vai ao Líbano. Participou na reunião informal de países membros da Organização Mundial do Comércio em Sharm el-Sheik (Egito) na semana passada, assim como na reunião do Fórum Econômico Mundial, encerrada nessa segunda em Shuneh (Jordânia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;