Esportes Titulo
‘Geração de Prata’ participa de desafio de vôlei de praia
Do Diário OnLine
Com Agências
16/01/2004 | 11:57
Compartilhar notícia


Cinco integrantes da ‘Geração de Prata’ do vôlei brasileiro, que conquistou o vice-campeonato das Olimpíadas de Los Angeles em 1984, vão participar neste domingo de um desafio de vôlei 4x4 na praia da Enseada, em Bertioga (litoral norte de São Paulo). William, Montanaro, Amauri, Xandó e Domingos Maracanã entram na quadra montada na areia às 10h.

O evento abre as comemorações pelo 20º aniversário da conquista da prata nas Olimpíadas. A campanha em Los Angeles abriu caminho para o vôlei se tornar o segundo esporte mais praticado no Brasil — a popularidade chegou ao auge em 1992, com a medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas de Barcelona pela geração de Tande, Marcelo Negrão, Maurício e Giovane, entre outros.

“Até hoje a gente é reconhecido nas ruas. Este carinho do público vale mais do que qualquer campeonato que a gente tenha vencido”, afirmou William, capitão e levantador da seleção que levou a prata nas Olimpíadas. O atleta é agora técnico do Açúcar União São Caetano e comanda em quadra sua filha, Stephany, que é líbero.

O Desafio de Vôlei de Praia 4x4 será disputado em três sets de 21 pontos e começa às 10h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;