Economia Titulo
Bovespa fecha em alta com vencimentos de opções
Por Do Diário OnLine
17/08/2005 | 18:00
Compartilhar notícia


Em dia de Copom, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou o pregão desta quarta-feira em alta de 1,24%, com o Ibovespa, seu principal índice, aos 27.416 pontos. O volume financeiro somou R$ 4,568 bilhões — inflado pelo vencimento do mercado futuro e de opções.

O Copom anuncia nesta quarta os rumos da taxa básica de juros da economia, a Selic, atualmente em 19,75% ao ano. As apostas são de que ela será mantida neste mês e seja reduzida somente em setembro.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as maiores altas ficaram com a Brasil Telecom PN (7,32%) e Brasil Telecom Participações PN (5,64%). Já as quedas mais significativas foram da Petrobras PN (2,23%) e Petrobras ON (1,88%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;