Esportes Titulo Tigre
Tigre dá presente antecipado à torcida

Diretoria apresenta zagueiro Alex Silva, 29 anos, considerado pelo presidente maior contratação da história do clube

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
15/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O São Bernardo apresentou ontem presente antecipado em comemoração aos dez anos de fundação, que serão completados em dezembro: o zagueiro Alex Silva, 29 anos, ex-São Paulo, Flamengo e Seleção Brasileira – o último clube foi o Boa Esporte. Irmão do também defensor Luisão, do Benfica, o Pirulito – seu apelido – chegou com discurso humilde, mas confiante, para vestir a camisa amarela do Tigre por uma temporada e meia e, quem sabe, em consequência de bons jogos, voltar aos planos do técnico Dunga para defender a principal e mais cobiçada amarelinha.

“Primeiramente, meu objetivo é ajudar o São Bernardo nos campeonatos que vai disputar. Não adianta eu querer chegar à Seleção Brasileira se eu não for ajudado pelo elenco, por meus companheiros. Um passo de cada vez. O importante é estar focado no meu trabalho durante o tempo de contrato com o clube”, disse o jogador, que afirmou ter recebido outros convites. “Tive outras propostas de clubes do Campeonato Paulista, mas vi um projeto muito interessante no São Bernardo, e pela estrutura que oferece, fez com que eu me interessasse. Sem contar a ambição, porque muitos clubes querem apenas se manter na Série A-1 e não têm objetivo de estar entre os oito. Já o São Bernardo pensa grande. Eu, que passei por cobrança por títulos nas equipes e boas colocações na tabela, não posso fugir da responsabilidade e ficar acomodado. Por isso vim para cá”, emendou o zagueiro.

Bastante eufórico, o presidente Luiz Fernando Teixeira – de volta ao cargo após ser eleito deputado estadual – exaltou o reforço. “É a maior contratação que o São Bernardo fez até hoje, o maior nome, um jogador em atividade, jovem ainda, com 29 anos, idade ideal para um zagueiro. Já passou por grandes testes, clinicamente excelente, fisicamente dá para ver que se cuida. É o presente de dez anos para a torcida do São Bernardo. Creio que estamos apresentando alguém que ainda vai servir a nossa Seleção Brasileira.”

Depois de três cirurgias no joelho que atrapalharam a sequência da carreira e impediram a inclusão no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Alex Silva vê no Tigre um “recomeço”, depois de pensar em encerrar a carreira. “No meu melhor momento na Seleção, seria convocado à Copa do Mundo, e tive rompimento do ligamento no Hamburgo. Mas tenho seis, sete anos de carreira e tempo para dar a volta por cima. O São Bernardo foi a porta que Deus me abriu, no momento certo. (A torcida) Pode esperar um leão há um ano preso saindo da jaula, jogando com raça e que não gosta de perder.”


Jogador não comenta caso de prisão em blitz

Antes mesmo de conceder a palavra ao zagueiro Alex Silva, o presidente Luiz Fernando Teixeira falou sobre a prisão do defensor na semana passada por dirigir embriagado na Rodovia Dom Pedro I – no trecho entre Campinas e Valinhos. De acordo com policiais, o atleta ainda teria tentado fugir da abordagem, mas acabou parado, encaminhado à delegacia e desembolsou cerca de R$ 7.000 de fiança para ser solto.

“Por ser um cara que já serviu a Seleção Brasileira, isso virou notícia. Mas o Alex é profissional, apresenta-se fisicamente em ordem. Não temos nenhuma dúvida sobre a integridade moral deste atleta e sabemos que vem para ser solução para o São Bernardo. Veio apostando na gente, crendo que possamos oferecer bom ambiente de trabalho e que possa mostrar o futebol dele”, afirmou o dirigente são-bernardense. Quando iniciou sua fala, Alex Silva preferiu não citar o assunto.

EM AÇÃO

Alex Silva já iniciou os trabalhos com a camisa do São Bernardo. Depois de ser aprovado nos exames físicos, desde anteontem já faz trabalho de fortalecimento físico na academia do clube, onde teve o primeiro contato com os futuros companheiros.


Time pode dar grande passo pela classificação na Copa Paulista

O São Bernardo recebe hoje, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, o Botafogo, em duelo direto pela liderança do Grupo 4 da Copa Paulista. O Pantera chega na condição de primeiro colocado, com oito pontos, mas o Tigre está logo abaixo, com seis. Quem vencer o duelo de hoje pode até terminar a rodada classificado – dependendo do resultado do duelo entre XV de Piracicaba (terceiro, com cinco) e União Barbarense (quarto, com três).

Depois da derrota por 2 a 1 em Santa Bárbara d’Oeste, o time aurinegro não vê opção que não seja vencer hoje para não depender exclusivamente de resultado e combinação na última rodada, domingo, quando visita o XV em Piracicaba. O desfalque do técnico Edson Boaro fica por conta do lateral Eduardo, suspenso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;