Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
19/06/2010 | 07:07
"A sociedade precisa discutir mais a violência contra os idosos". Foi com essas palavras que o secretário de Inclusão Social de Santo André, Padre Antônio Francisco da Silva, definiu a importância do Encontro Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, realizado ontem, no Paço Municipal. Nesta reunião, foi discutida a questão do idoso dentro das políticas do município.
Realizado para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15, participaram do evento a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), a Promotoria e a Defensoria do Idoso da cidade, além das secretarias de Saúde e Inclusão Social.
"As pessoas veem os idosos como pessoas inúteis que, por não serem economicamente produtivas, não merecem ser valorizadas. Essa visão precisa mudar", reforçou o secretário.
Criado em 2003, o Estatuto do Idoso assegura o direito à proteção social e contra a violência física. Porém, na opinião da presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa Idosa da OAB-SP, Antonieta Rosa Nogueira Ferreira, ainda existe um longo caminho até que a lei seja plenamente cumprida e entendida pela sociedade.
"É preciso que sociedade e poder público se unam para que se faça cumprir o estatuto. Por isso, é importante realizar eventos como esse, em que haja esse diálogo", avaliou Antonieta.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: