Setecidades Titulo Padroeira
São Caetano comemora 11º Festa da Padroeira
Do Diário do Grande ABC
16/10/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


De amanhã até domingo, 24, acontece a 11º Festa da Padroeira de São Caetano, promovida pela Igreja Matriz Sagrada Família.

Neste ano, o evento vai comemorar o centenário da chegada da Congregação Estigmatina no Brasil - missionários que se dedicam à pregação com retiros e missões populares e formação da juventude ao clero, seguindo os passos de seu fundador São Gaspar Bertoni.

Às 8h de amanhã, uma carreata que sai da Capela Santa Rita, no cruzamento da Rua Monte Alegre com a Avenida Presidente Kennedy, e seguirá até a Praça Cardeal Arcoverde, região central, dará início aos festejos religiosos.

Depois, haverá missa na Matriz programada para às 10h30. Para o almoço, às 12h, foi organizada uma feijoada com bingo no interior da sede social da igreja (Rua Niterói, 55). No final da tarde, às 18h, os fiéis se reúnem para rezar o terço. Durante a semana, haverá barracas de comidas, brincadeiras e artigos religiosos na Praça Cardeal Arcoverde, a partir das 11h. Além disso, todas as noites, a partir das 20h, serão celebradas missas com temas variados, estabelecidos pela Semana da Família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;