Economia Titulo Internet Popular
BNDES poderá financiar projetos do plano nacional de banda larga
Por
15/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, confirmou ontem que o banco poderá financiar as empresas de telefonia de banda larga no desenvolvimento de softwares (programas de computador) e aplicativos, de soluções tecnológicas, além da expansão da infraestrutura das empresas.

A ideia é apoiar também os pequenos provedores. "A parte que caberia ao BNDES é estimular o desenvolvimento", afirmou Coutinho, ao destacar a importância do Plano Nacional de Banda Larga, que está sendo elaborado pelo governo federal, para o processo de cidadania no país. "É uma política de alto interesse para a sociedade".

O presidente do BNDES disse ainda que o banco não terá, necessariamente, de criar linha nova para financiar projetos de banda larga, podendo utilizar os programas já existentes, como o PSI (Programa de Sustentação do Investimento) e o Prosoft (Programa para o Desenvolvimento da Indústria Nacional de Software e Serviços de Tecnologia e Informação ). "As linhas que o banco já tem serão adaptadas na medida das necessidades", afirmou.

INCENTIVO FISCAL - O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, disse ontem que para que o serviço de banda larga seja oferecido a R$ 35 em todo o País, como vem sendo estudado, é preciso que o governo aumente os incentivos, como a desoneração de impostos. "Não há ofertas abaixo de preço de mercado que não precisem de incentivos", disse. Segundo ele, atualmente o valor praticado no mercado fica em torno de R$ 50 para uma velocidade de 600 quilobits por segundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;