Esportes Titulo Libertadores
Racing debuta na Libertadores e apela ao verde e branco
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/02/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Apesar dos 90 anos de história, é debutante em Copa Libertadores e ocupa a atual 11ª colocação no Torneio Clausura uruguaio. Essa é uma pequena apresentação do adversário do Corinthians de hoje à noite: o Racing, do Uruguai. A equipe que derrotou o Júnior de Barranquilla, da Colômbia, na pré-Libertadores, aposta na habilidade e força de Matías Mirabaje, e nos gols de Quiñones para surpreender o Timão fora de casa.

Campeão da Segunda Divisão uruguaia em 2008, conquistou a vaga para o torneio continental ao ficar em segundo lugar na Liguilla - torneio que reúne os cinco que mais pontuaram no Apertura e no Clausura. Apesar da vontade de desempenhar um bom papel na Libertadores, o clube tem como maior objetivo negociar os principais jogadores, mesmo que de certa forma uma coisa dependa da outra.

Agora, ao chegar à fase de grupos, os visitantes já encaram o Corinthians, com toda a pompa de Ronaldo e companhia que buscam o título inédito do torneio no ano do centenário. No site oficial do Racing, os torcedores uruguaios apelam para o fato de o clube ter as mesmas cores do Palmeiras (verde e branca), para tentar dar um tempero especial ao confronto de hoje à noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;