Internacional Titulo Pesquisa
Obama abre 14 pontos sobre McCain, segundo NY Times

Enquete do jornal concorrente Los Angeles Times mostra o democrata com nove pontos de vantagem

Por Da AFP
15/10/2008 | 00:07
Compartilhar notícia


O candidato presidencial democrata, Barack Obama, tem 14 pontos de vantagem sobre seu adversário republicano, John McCain, segundo revelou uma pesquisa publicada nesta terça-feira pelo jornal New York Times e a rede de televisão CBS.

Segundo a sondagem, Obama tem 53% das intenções de voto, contra 39% para McCain.

A pesquisa, realizada entre 10 e 13 de outubro, com 1.070 pessoas, tem margem de erro de três pontos para mais, ou para menos.

Em outra sondagem, divulgada pelo jornal ‘Los Angeles Times' nesta terça-feira, Obama aparece com 9 pontos de vantagem sobre McCain, com 50% contra 41%.

No mês passado, a mesma enquete dava apenas 4 pontos de vantagem (49% contra 45%) ao candidato democrata.

A crise econômica parece favorecer o senador pelo estado de Illinois, conclui a pesquisa L.A Times, segundo a qual apenas 10% dos americanos consideram que seu país, ainda em mãos republicanas, está no caminho certo.

Para 7 a cada 10 eleitores, a economia é a preocupação número um, e 56% dizem confiar em Obama para solucionar a crise.

A sondagem também foi feita entre 10 e 13 de outubro, com 1.543 pessoas, e a margem de erro é de 3 pontos para mais, ou para menos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;