Esportes Titulo
Luizão treina e diz estar pronto em 30 dias
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O atacante Luizão foi apresentado ontem como novo reforço do São Caetano para a temporada. O jogador, que assinou contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, já iniciou os treinamentos com os demais jogadores e disse que em um mês deverá estar pronto para defender o clube.

Esta é a segunda passagem de Luizão, 32 anos, pelo São Caetano. No ano passado, ele disputou a Segundona pela equipe do Grande ABC e está afastado dos gramados desde o dia 23 de outubro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Avaí-SC.

“Faz três meses e 20 dias que fiz a operação. Já iniciei o trabalho de recuperação física e acho que em um mês já estarei pronto”, prevê o jogador, que diz já ter passado por nove cirurgias desde o início da carreira, quatro delas no joelho direito.

Embora esteja afastado dos gramados, Luizão diz acompanhar o cotidiano do Azulão e garante estar motivado para vestir mais uma vez a camisa do clube. “No papel, a equipe é boa, mas falta equilíbrio. Fez bons jogos contra equipes grandes e diante dos pequenos deixou a desejar. Acho que o time só precisa ficar mais atento contra as equipes do Interior, que estão dando muito trabalho”, avaliou.

Além de Luizão, o São Caetano conta com a volta de Luiz Henrique, outro atacante que no ano passado defendeu suas cores no início da Série B.

Luiz Henrique tinha sido emprestado até maio ao Palmeiras e, como não vinha sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, foi devolvido. O jogador, que chegou a disputar quatro partidas no Paulista desde ano, não poderá defender o Azulão na competição. “Chegaram outros jogadores e, na cabeça dele (Luxemburgo), achou que não precisava mais de mim. Tenho de respeitar, mas agora meu pensamento é trabalhar para garantir um lugar aqui.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;