Economia Titulo Controle
Nova Zelândia prevê superávit no Orçamento
15/05/2014 | 01:13
Compartilhar notícia


O governo da Nova Zelândia manteve um apertado controle para o próximo Orçamento e adicionou poucos novos gastos, com o objetivo de alcançar um superávit em um prazo de 12 meses.

"Nós estamos no caminho certo. Nós estamos fazendo bom progresso. E nós estamos olhando pra frente com confiança", disse o ministro de Finanças, Bill English, enquanto apresentava o sexto e último orçamento anual do Partido Nacional, de centro-direita, antes das eleições de 20 de setembro.

O Orçamento apresenta déficit há cinco anos, amplamente por causa de uma profunda recessão provocada pela crise financeira global.

O governo projetou um superávit orçamentário de 372 milhões de dólares neozelandeses para o ano fiscal que se encerra em junho de 2015, superando significativamente as estimativas feitas em dezembro de um saldo positivo de 86 milhões de dólares neozelandeses. O atual ano fiscal deve registrar um déficit orçamentário de 2,4 bilhões de dólares neozelandeses, algo próximo a 1,1% do Produto Interno Bruto (PIB).

O Departamento do Tesouro também aumentou a projeção para o PIB. Agora, a expectativa é por uma alta de 4,0% no ano, de 3,6% previsto anteriormente, embora reconheça que a elevada taxa de câmbio deve continuar como um fator de pressão particularmente para setores como turismo e bens manufaturados. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;