Economia Titulo
Jornal chinês diz que não haverá estímulos monetários
25/03/2014 | 00:29
Compartilhar notícia


Em editorial de primeira página, o jornal China Securities Journal afirmou que não há muito espaço para o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) afrouxar a política monetária.

Ontem, após o HSBC revelar mais uma contração no índice dos gerentes de compras (PMI) industrial da China, para o menor nível em oito meses em março, aumentaram as apostas no mercado por novas rodadas de estímulos.

O jornal, que rotineiramente fala em nome do governo nos editoriais de primeira página, afirmou que a política monetária só pode ser afrouxada quando houver forte depreciação do yuan e grande saída de capital, o que ainda não está ocorrendo.

A publicação disse que o governo tem condições para acelerar o crescimento econômico, mas que assim ele estaria alimentando uma crise ainda maior no futuro. As prioridades no momento, declarou o jornal, são a criação de empregos e evitar o risco sistêmico. Dessa forma, o editorial do China Securities Journal disse que o governo manterá a política monetária neutra e a política fiscal proativa em algumas áreas.

O China Securities Journal ainda afirmou que a China precisa de um processo gradual para desinflar a atual bolha de preços, mas que não há necessidade para se tornar excessivamente pessimista sobre o curto prazo e o ano. Fonte: Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;